Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

terça-feira, 22 de abril de 2014

Assim escreveu Lord Baden-Powell. (1911) Como ficar rico.


Assim escreveu Lord Baden-Powell. (1911)
Como ficar rico.

Veja bem, eu tive na minha permanência na terra um momento tão bom nisso como qualquer homem, para que eu possa falar com algum conhecimento. Um escritor no Manchester Guardian que é desconhecido para mim ultimamente me descreveu como "o homem mais rico do mundo." Isso parece um elogio muito grande, mas quando eu fico a pensar que ser um homem rico não é necessariamente um homem com um pote inteiro de dinheiro, mas um homem que está realmente feliz. Então eu sou isso, muito rico. Eu conheço muitos milionários que não eram homens felizes, pois eles não tinham tudo o que queriam e, portanto, não tinha conseguido encontrar o sucesso na vida. Um provérbio cingalês diz: "Aquele que é feliz é rico, mas isso não significa que quem é rico é feliz." O homem realmente rico é o homem que tem menor número de desejos.

Qualquer biografia terá suas sugestões úteis para tornar a vida um sucesso, mas ninguém melhor ou mais infalível do que a biografia de Cristo. Se você já leu Caminho para o Sucesso você vai ter percebido que minha ideia do sucesso na vida é a felicidade. Felicidade, como Sir Henry Newbolt diz, é em grande parte adquirida por "Happifying". (casamento da asas a alegria). Uma coisa que muitos rapazes ainda não sentiram o realismo da vida, é que o sucesso depende de si mesmo e não em um destino gentilmente fabricado, nem sobre o interesse de amigos poderosos.

Eu tenho dito que uma e outra vez o propósito do Movimento Escoteiro e Guia de jovens é a construção de homens e mulheres como cidadãos exemplares, ou seja, o H de três fatores: - saúde, felicidade e Serviço. O homem ou a mulher que consegue desenvolver esses três atributos garantiu os principais passos para o sucesso desta vida.


No entanto, mais um item é necessário para completar o sucesso, é a prestação de serviço aos outros na comunidade. Sem isso a mera satisfação do desejo egoísta não vai atingir o top de linha.

Nenhum comentário: