Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Hora de dormir, amanhã é outro dia. Eu não entendo muito...



Hora de dormir, amanhã é outro dia.
Eu não entendo muito...

              Eu não entendo muito destes chefes que se dizem pertencer a uma casta Escoteira, que fazem parte de uma corte onde o Rei determina e diz que ouve seus ministros... Não entendo mesmo! Mas eu entendo muito de amor, de fraternidade, de sorrisos e reconheço longe o que tem o verdadeiro Espírito Escoteiro. Fácil de reconhecer, pois em sua volta existem luzes de amor e lealdade que piscam sem cessar!

             Eu não entendo muito da palavra chefão, de Velhos Escoteiros de Velhos Lobos, de muitos que se dizem conhecedores do escotismo e metem os pés pelas mãos! Mas eu entendo muito de gente simples, honesta na sua maneira de ser, de agir, de ir para uma reunião cheio das ideias que ouviu de seus jovens, e querendo dar a eles mais do que pode dar!

          Eu não entendo muito de normas, de estatutos, de diretrizes, de propaganda enganosa que prefiro virar a página só para não ler! Mas eu entendo muito de técnicas Escoteiras, de pioneirías, de fazer um belo acampamento de Giwell, de deixar saudades nas mentes dos que lá estiveram comigo!

              Eu não entendo muito de Jamborees, de camporees, de Ajuris, de Aventuras Seniores onde quase não se vê atividades Escoteiras. Mas eu entendo muito de patrulhas, de união, de valor entre eles, de amor ao seu totem, do seu grito, de se sentir mais um na equipe, com as suas patrulhas fazendo aventuras Escoteiras inesquecíveis!

              Eu não entendo muito de equipes de formação, de ver fotos com mais de duzentos deles reunidos e muitos participando de um ou dois cursos por ano. Não entendo mesmo o objetivo de se ter tantos apesar de que amigos me garantem que são ótimos. Mas eu entendo muito de chefes humildes, sem condições financeiras para fazer muitos cursos, que lutam para sobreviver e ainda correm a ajudar seus meninos e meninas em um sábado qualquer.

             Eu não entendo muito de Regiões, de Presidentes, De altas taxas cobradas para muitos eventos, De grupos perdendo sedes e sendo despejados, da falta de apoio de autoridades! Mas eu entendo muito de amizades, de confiar, de saber compreender e ajudar. Sou perito em dar um sorriso só para ajudar um amigo.

              Eu não entendo muito do palavreado difícil que costumam usar, de normas para julgar os irmãos Escoteiros, de ser rico para participar de tudo. Mas eu entendo muito da Lei, da Promessa e da minha Pátria que amo.

               Eu não entendo muito, mas faço de tudo para entender. Afinal para que serve o Escotismo se não sentir no peito a palavra Servir? Não sou tão obediente sou sim disciplinado, pois eu entendo muito de Baden-Powell, de suas ideias, de seus programas e do seu método. Nisto não abro mão. Sou disciplinado mesmo!


Boa noite a todos, vamos dormir sonhar, contar estrelas no céu e quem sabe apagar os rastros de sonhos que não foram realizados, pois amanhã quem sabe no novo dia iremos realizar o que não conseguimos hoje. Durmam com Deus!         

Nenhum comentário: