Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lembranças de cursos escoteiros.


Lembranças de cursos escoteiros.

Chefe, não tenho o direito de errar? - Era uma palestra em um curso. O tema era o Chefe e sua responsabilidade no contexto educacional do método escoteiro. Falar muito iria polemizar e fugir do tema central que estava sendo desenvolvido. Preferi em um momento de folga dar a ele a resposta que me pediu. Após o almoço regado a suco de maracujá, conversamos:
- Meu amigo chefe, quando analisamos uma trilha percorrida, nela sempre encontraremos o ponto onde erramos. Se corrigirmos os planos, podemos iniciar uma nova jornada. Tentar outra vez é como se fosse aprender a fazer fazendo. Assim também quando cairmos. Levantar porque só não caí quem não aprendeu a cair. Disso sabe o bebê que aprendeu a andar. O filhote de pássaro que aprendeu a voar. Não podemos desistir de continuar nossa luta. Pode não ter acontecido, pode ter falhado, mas quando tentamos realizar algum de bom sempre conseguimos.  O maior fracasso sempre foi o de não tentar.  Devemos nos orgulhar em dizer – “Pelo menos tentei”.
- Ele me olhou espantado, não esperava aquela resposta...

Bons tempos junto a quem realmente queria aprender a ser Escoteiro. 

Nenhum comentário: