Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Escoteiro Chefe do Brasil!


Conversa ao pé do fogo.
Escoteiro Chefe do Brasil!

                 Lord Vado, estamos a sua disposição. A presidenta vai receber o senhor hoje à tarde. Temos um jato da força aérea brasileira a sua disposição na Base Aérea em Congonhas. A Presidenta pede se possivel ir com seu uniforme caqui e o chapelão. Ela adora o garbo e boa ordem nas pessoas e acha que os escoteiros são mestres no exemplo! Olhei espantado de novo para o Oficial da Aeronáutica muito bem uniformizado, garboso que falava comigo. - Deve haver algum engano amigo. Eu não sou Lord e nem recebi nenhum convite da Presidenta. E afinal a presidente ainda não viu a nova vestimenta! Aí quem sabe mudaria de ideia! Quá! Sem ofensas. – Olhei para ele e pensei: - Será que isto não é coisa do PMDB? Do Cunha? - Coronel! O senhor pode me dizer o que ela quer comigo? - Lord Vado, A Presidenta precisa de alguém para ficar ao seu lado e lhe dar conselhos, falaram para ela que aqui no Facebook o senhor vive dando conselhos e ninguém o escuta. É disso que ela precisa! – Maldição, deve ser coisa do Presidente do Senado ou do Presidente da Câmara. – Cadê o Aécio para me defender?

                  O Coronel continuou – O Ministro Levi quer que o senhor sirva de exemplo. Quer mostrar para o Brasil como um aposentado vive duro, sem dinheiro, sem Money, sem tostão, sem cartão de crédito, sem talão de cheques e ele sabe que os bancos só querem ver o senhor para cobrar o que deve. – Mas quem diabos arrumou este Lord? Porque me chamam assim? – O Coronel riu. – Olhe Lord Vado, a verdade é que circula por aí que a UEB vai ter agora um Escoteiro Chefe. Tem aquele do CAN que manda lá há muitos anos e ele quer mandar sozinho. Dizem que vai imitar o Evo Morales que não sai mais do poder, só morto como o Hugo Chaves.  Ela para não desmerecer a UEB mandou um decreto para o Congresso dizendo que agora os que tiverem mais de sessenta anos de escotismo serão lordes. A nova bancada do toma lá dá cá prometeu aprovar. – Cacilda! – Onde amarrei minha égua? O que diria Baden-Powell que deu um duro danado nas forças militares inglesas, que foi herói na guerra do Transvaal, que foi aclamado o rei de Mafeking e suou para conseguir o título de Lord?

                Não tive saída, conversei com a Célia e perguntei se ela não queria ir. Ela riu e disse que não. Programa de índio não era com ela. Nem mesmo se o PT pagasse sua estadia como faz sempre com os que vivem fazendo manifestações e não sabem que enchem o saco! Tudo bem, vamos lá vamos enfrentar a mandioca. Desculpe a presidenta. Vesti o meu uniforme com garbo, tem gente que não gosta do tal de garbo, mas eu sou garboso prá chuchu. O avião saiu chispado de Congonhas. Antes de embarcar diversos oficiais da aeronáutica vieram me dar os pêsames. Pêsames? Por quê? Perguntou. – Um deles riu e disse – Lord Vado eu não queria estar na sua pele. Fiquei sabendo que o Lula vai estar com ela para receber o senhor. Minha Nossa Senhora! Desta vez estou frito. Não sou muito simpático ao barbudo, e até tentei me aproximar do filho dele, mas enricou com a tal de consultoria para empresas e não quer mais saber dos escoteiros. O negocio dele agora é conta na Suíça.

                 Chegamos a Brasília. Uma limusine a minha espera e oito batedores do exército. Estava bem acompanhado. Já fui um soberbo soldado da nação. Saudoso corneteiro das noites enluaradas a tocar o silencio. Na porta do Palácio do Catete, Ops! Desculpe é que achei que iam me descer o cacete, fiz trocadilho o certo era o palácio do Planalto. Na rampa a presidenta, o Lulinha paz e amor, o Levi, o Renan e amarrado em uma grade o Eduardo Cunha. Fiquei com pena. – Soltem ele! Gritei. Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros. – O Lula gritou: - Mas ele não é Escoteiro Lord Vado! Se soltar vai correr para a Suíça retirar sua grana que esta depositada em um banco local! Que seja pensei. Olhei na esplanada e não vi nenhum Escoteiro. – Presidenta, não convidou os escoteiros? Não Lord Vado, o senhor sabe se convidar a UEB iria querer cobrar uma taxa e sua porcentagem é alta. O Levi não concordou.

                   Me levaram para uma sala. Achei que seria de reunião, mas não era. Tinha grade. Dois guardas na porta. Logo chegou o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso. – Lord Vado, ele disse – Tenho ordens do Presidente do Supremo Tribunal Federal, que em sessão solene através do seu presidente o Exmo. Senhor Ministro Ricardo Lewandowski para trancafiá-lo por vinte anos e acusá-lo de tentar atrapalhar a Operação Lava Jato! – Putz Grila! Fui traído? Eu sabia que a UEB tem uma força enorme, sei que não ganha uma quando tenta emplacar chefes ou dirigentes escoteiros da outra organização, mas agora eu estava pagando o pato! Comecei a gritar, a esbravejar, a urrar e pular feito onça enfezada!


                       Marido! Marido! Acorda! De novo? Tem de parar com estes pesadelos. Dê um tempo no Facebook. Você se mete em tanta discussão e confusão, e mesmo não concordando com o que dizem do garbo e boa ordem fique na sua! Vamos lá, levante e me ajude a pensar onde iremos arrumar uns tostões para completar o valor do gás que subiu! Ulalá! Escapei de boa. Calma Celia, tenho uma ideia genial para enricar, basta conseguir uma banana de dinamite...

Nenhum comentário: