Uma deliciosa conversa ao pé do fogo!

Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho, espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Me olhei no espelho e fiquei em duvidas sobre a minha pessoa. Será que depois de Velho fiquei Tantan?


Me olhei no espelho e fiquei em duvidas sobre a minha pessoa.
Será que depois de Velho fiquei Tantan?

Realmente estou em frente ao espelho e fico olhando para mim e pensando. Além de feio depois de Velho gagá também fiquei tantan? Putz grila, não estou aguentando nem ficar em pé, sentado também não e me dá na telha de oferecer aos amigos minhas publicações? Madre Mia! Tem hora que me olho no espelho e pergunto: Velho, tú és bagaço de cana a chover na barraca de duas lonas, furada e sem porta onde um dia dormiu! Pois é. Será que não tenho um pouco de imaginação e chegar à conclusão que hoje eu sou mesmo um monte de capim seco, rodopiando no canto de patrulha a procurar de um fogão de barro para queimar? O pior é que meu PC é das antigas, não tenho um sinal interneteiro que vale por um bom Escoteiro valente e saudável como eu. Serei isto mesmo? Eu já fui e hoje fiquei na história. Adoro quando dizem que sou um exemplo. De que? De velhice? De chatice? Só pode ser. Tento a toda hora ficar de papo pru ar, sem dar bola, sem mexer na cachola e dormir até levantar. Para sempre não! Never! Ainda não chegou minha hora, mas descansar sim.

“Entonse” devia ficar na minha, nas lembranças somente. Afinal eu escoteiramente já dei o que tinha de dar. Fiz tudo que se pode imaginar. Não chega? Ainda querendo ajudar? Sentir-me útil? Será que vale a pena? Já disse outro dia no espelho: Vado Escoteiro seu tempo já era, tu és pipoca velha feita em panela enferrujada em uma noite de acampamento. Chefinho hoje vale o moderno, chega de falar da vestimenta, da evasão escoteira, da falta de técnica, dos meninos e meninas que se esqueceram dos mistérios e da vã filosofia que um dia Shakespeare disse que entre o céu e a terra existe muito mais que se possa imaginar. Tu meu caro Velho Escoteiro é um chato, implica demais. Se acha perfeito com tua farda escoteira, até apelidou quem a veste de Caqueanos, ainda põe o chapéu na cabeça e se acha o tal. Respeite os novos lobos chefões do escotismo. Tem prá todo mundo. Tem presidente, tem pedagogo, tem professores, tem doutores, tem assessores e você não é nada disto. Respeite a nossa Liderança, não os chame de interesseiros, esqueça se eles são snobes, treteiros, esqueça que eles têm sangue nobre e você é um pé no saco um Zé Ninguém!


Puxa! Não vou me elogiar? Será que não mereço isso? Nem pensar. Elogio é coisa de doido, de gente que sabe fazer e caminhar em uma trilha perfeita. Não é o meu caso. Já fui e hoje não sou mais. Afinal foram quase 67 anos labutando e escoteirando por todo lugar, pensando vivendo comendo, fazendo correndo e nunca se esquecendo do meu escotismo que nunca deixei de amar. Mas chega de “babaquice”. Esqueça esta mesmice de só querer ajudar. Eu e você sabemos que fazer o bem sem olhar a quem dá dividendos lá no céu. Dizem que são “Bônus Hora” e vale mais que o dólar brasileiro. E chega de entretantos, vamos para os finalmente. Meu sinal interneteiro está mais para Escoteiro novato que nem sabe cozinhar. Se você é dos que pediram minhas escritas, calma! Se não for hoje vai amanhã! Enfim, tenho de repousar. O Velho Chefe Escoteiro vai prá barraca, é hora de sonhar que virou menino e partiu por aí a escoteirar! E acredite, gosto demais de ajudar...

Nenhum comentário: